terça-feira, 14 de junho de 2011

Banda larga Speedy deixa de funcionar

O serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, saiu do ar nesta segunda-feira, de acordo com relatos de consumidores. A companhia disse que identificou um problema, mas até as 20h10 desta segunda-feira ainda não havia dado mais detalhes.
O nome do serviço já aparece entre os tópicos mais comentados do microblog Twitter nesta tarde. Segundo as mensagens, a previsão dada pela Telefônica é de pelo menos quatro horas para o reestabelecimento da banda larga.

Há relatos de problemas em diversas cidades do Estado.
"A previsao inicial é que o serviço comece a ser normalizado às 22h. Não descobriram ainda a causa do problema que derrubou o Speedy às 17h45", afirma Gregori Pavan, no Twitter.
Em entrevista à reportagem, o estudante Pavan, 25, de Peruíbe (litoral paulista), disse que só conseguiu contato com a Telefônica às 18h10.
"A atendente primeiro negou que houvesse falhas. Depois, disse que apareceu no sistema uma mensagem informando que havia 'notificação para reparo' nos DDDs 14 e 19. Em seguida, ela disse que outra mensagem informou que o problema era dos DDDs 11 a 19", disse.
De acordo com ele, a Telefônica informou que a internet só voltaria ao normal após quatro horas, ou seja, às 22h.
O serviço de banda larga da Telefônica registrou diversos problemas entre 2008 e 2009. A companhia chegou a ser proibida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de comercializar os serviços até que as falhas fossem apuradas e corrigidas.
Ao final de 2010, a Telefônica possuía 3,3 milhões de clientes banda larga.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/929422-banda-larga-speedy-deixa-de-funcionar-dizem-clientes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário