quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conceito de laptop dobrável pode deixar computadores portáteis ainda menores

Dispositivo inspirado no design da Apple fica ainda mais fácil de ser carregado




O designer holandês Niels van Hoof apresentou seu novo conceito para um laptop que pode ser dobrado em três partes, o que reduziria o tamanho do aparelho. Apelidado de Feno, o computador desenhado por van Hoof utilizaria uma tecnologia para telas OLED flexíveis que permitiriam que o aparelho fosse "enrolado" ao redor do teclado

.

Van Hoof parece ter se inspirado no design de alguns produtos da Apple para desenhar seu laptop. Para economizar ainda mais espaço, o designer retirou qualquer tipo de trackpad do dispositivo e afirma que um mouse portátil poderia ser adicionado na lateral quando o usuário precisasse utilizar o aparelho.

Apesar de a computação parecer caminhar cada vez mais para um futuro sem mídias físicas, van Hoof adicionou um leitor de disco ótico na lateral de seu aparelho, já que acredita que CDs e DVDs ainda podem ser relevantes nos próximos anos.

O produto real ainda pode demorar alguns anos para ser lançado enquanto telas OLED flexíveis não tiverem seus preços reduzidos. Confira as imagens do laptop abaixo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário