São Paulo - A Apple iniciou, hoje, a distribuição de convites para evento, em San Francisco, no dia 4 de outubro. O principal anúncio dessa conferência será a quinta geração do iPhone.
Embora a Apple não revele detalhes sobre seu lançamento, a expectativa do mercado é que a companhia revele um iPhone 5 com iOS 5 e hardware mais poderoso, como um processador de dois núcleos e câmera com resolução de 8 megapixel.
Há ainda rumores que a companhia apresente uma versão econômica do iPhone 4, para venda em mercados emergentes. As especulações em torno de um "iPhone light" são antigas e nunca se confirmaram. Historicamente, a Apple não cria versões econômicas de seus produtos.
Caso se confirme o rumor, o iPhone light cumpriria a função de fazer a plataforma iOS ganhar mercado também entre os smartphones de menor custo, tornando o sistema móvel da Apple mais capaz de competir com o Android, do Google. Afinal, há tanto aparelhos premium com Android quando dispositivos populares.
Este será o primeiro evento apresentado pelo novo CEO da Apple, Tim Cook, após Steve Jobs renunciar ao principal cargo executivo da companhia.
Segundo o site japonês Macotakara, Cook prometerá o início das vendas do iPhone 5 para 14 de outubro num grupo de cinco países, que inclui Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.
Além da estreia do novo iPhone, há especulações de que a Apple possa apresentar uma TV com marca própria.
Info - Abril
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Apple anunciará iPhone 5 dia 4 de outubro
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
YouTube lança editor de vídeos online
Por Vinicius Aguiari, de INFO Online • Quinta-feira, 15 de setembro de 2011 - 08h59
São Paulo - O YouTube apresentou ontem uma nova ferramenta para a edição online de vídeos. Dessa forma, o usuário poderá carregar seus vídeos e editá-los sem a necessidade de recorrer a outras plataformas.
São Paulo - O YouTube apresentou ontem uma nova ferramenta para a edição online de vídeos. Dessa forma, o usuário poderá carregar seus vídeos e editá-los sem a necessidade de recorrer a outras plataformas.
Com a ferramenta, o usuário pode realizar cortes, girar o vídeo para a esquerda ou para a direita, remover movimentos instáveis de câmera, ajustar níveis de cores, luz e contraste, adicionar efeitos e trilhas sonoras, entre outros.
Caso não goste das alterações feitas em seu filme, o usuário pode voltar para versão do vídeo.
O botão de acesso à opção já está disponível para clientes brasileiros e aparece logo acima do vídeo a ser editado - é preciso estar logado para ter acesso.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Novo Windows: mais detalhes
Usuários poderão optar entre a interface Metro e a interface convencional | |
|
Aos poucos a Microsoft deixa vazar para a internet detalhes de seu novo sistema operacional, o Windows 8. O software deve ser lançado no começo do ano que vem - especula-se que, talvez, ele seja anunciado durante a CES, feira de tecnologia realizada em Las Vegas todo janeiro. O detalhe de agora diz respeito à interface. A exemplo do que a Apple já vem fazendo com seu Mac OS X, a Microsoft também emprestará ao Windows 8 vários recursos que são similares entre a versão para smartphones e para computadores. Um exemplo é a interface. O usuário poderá escolher usar o modo Metro - em que os aplicativos aparecem em uma espécie de mural que lembra uma parede de ladrilhos -, ou a interface convencional.
A dúvida maior em torno do Windows 8, no entanto, está relacionada ao desempenho. A Apple vem amargando pesadas críticas em relação a seu Lion, que apostou em recursos parecidos, mas teve como consequência um sistema muito mais pesado, que tem gerado reclamações mesmo de usuários que têm máquinas potentes.
As informações sobre as novidades do Windows foram postadas ontem à noite (31 de agosto de 2011), no blog oficial de desenvolvimento da Microsoft dedicado ao Windows 8.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/novo_windows_mais_detalhes
Assinar:
Postagens (Atom)